Image Hosted by ImageShack.us LOKURA E DOIDERA .. CASA NOVA ...: Capinando o Meu Quintal

Nov 12, 2006

Capinando o Meu Quintal


Haja Saco!
Tira as tuas coisas dae, que eu estou capinando o Quintal!
Faz o maior tempo que eu tento me concentrar, mas toda hora um me chama...
E é tão simples, que se você olhasse direito nem iria me incomodar mais.

Mas, parece que não notas, não!

Toda hora que eu pego na enxada, você cutuca minha cintura, com um assunto novo, uma retratação de alguma má colocação tua, daquele dia lá.... que nem mais lembro!
Foi tão difícil de perdoar, que dirá ficar salvando na cabeça...
Na cabeça uma tiara, no pescoço um colar... e tá de bom tamanho
Sempre abri a mão de brincos mesmo,
Buracos têm outras utilidades!!!!

Haja Saco!
Me deixa Trabalhar..
Às vezes, é impossível não ironizar...
Frente a balburdia que você provoca...

Só o que eu peço...
O terreno tá na metade já, só falta a outra metade
da metade já terminada,
E essa metade inacabada, mal terminada, grande, cheia de arbustos,
é o que tanto me desafia...
Que fica me olhando como que se dizendo:
“estou aqui, vais me deixar crescer e tampar seu pôr do sol”?
“Ou, vai enfim me podar, me fazer parelha”?
“Como as outras, dos outros, vizinhos...”

Dae, quando fico grossa você pula assustado!
Como se eu tivesse enlouquecido,
e te ferido sem motivo...
Ah... Nem me atrevo a reconstituir o discurso antigo :
Ofícios, Certidões, Registros...
Joga tudo isso ali no lixo,
No mesmo lixo que eu estou colocando a grama já capinada.
E não faça cerimônias...
Joga tudo ali, que sempre tem alguém que queira catar...
E levar pra casa essa entulharia!

Haja Saco!!!!
Admito! Me irrito..
Me deixa quieta um pouco,
E vê se muda o disco.
Me deixa trabalhar!!!

Como havia dito,
Tire suas coisas dae, que eu estou capinando o quintal
Faz muito tempo que eu tento me concentrar, mas toda hora um me chama...
Mas, você nem percebe que as minhas coisas são igualmente tão importantes quanto as tuas coisas empoeiradas, cheia de enganações...

Egoísmo Retumbante!!!!
Dá licença que a minha enxada precisa de espaço
e você está sentado justamente no lugar
em que ela deve ocupar...
Coitado dos Poetas!
Ainda bem que eles não te conhecem...
Pois, achariam que você é o demônio encarnado....
Um assassino de toda paciência!!!

Pega tuas coisas...
Preste atenção um pouco mais...
Me deixe quieta..
Pára de me cutucar ...
Me deixa trabalhar...
Vai cuidar das tuas coisas...
e procurar um quintal pra capinar!

Haja Saco!


by Lokura

7 comments:

Anonymous said...

Deixa ela capinar, po!!

Anonymous said...

Ai que saco!
N qr dividir o quintal?
Quer fazer tudo sozinha?
Cutucada na cintura?

tá estranho... (histórias se passam
em minha mente)...

Bom vcs de volta,
bom voltar aqui.

e... tudo de bom!


Abraços,
Se cuidem.

Anonymous said...

Acho que o terreno é pequeno demais para vcs dois...
E haja saco pra aguentar ser cutucada o tempo todo!
Beijocas campesinas.

Anonymous said...

Fala ai Loukura, ou sera Doidera, eu acabo sem nunca saber ... mas não faz mal eu gosto das duas, mas comecemos pelo começo ... na época muito me entristeceu saber que vcs haviam caído no mundo ... o retorno de vcs muito me alegrou ... quanto a batina larguei faz tempo ... mas sinto uma saudade da porra ... o ventinho que entrava por baixo, era um refrigério não só pra alma como tbm para as partes ... coisa boa ... algo indescritível ... kkkkk ... agora fala a verdade vcs foram me visitar atraídas pelo cheiro das Sardinhas fritas e das Bohemias geladas ... mas tudo bem ... quem sou eu pra julgar ... embora a gula seja um dos Pecados capitais o reino dos Céus esta cheio de pecadoras arrependidas ... se vcs quiserem eu falo com o lá de cima e mediante módica quantia eu reservo acomodações ... até porque se vcs não se lembram alem de ter sido padre, o que já ajuda muito eu tbm sou chicaneiro tenho uma linha aberta com o divino ... um beijo grande do amigo carioca ... guto leite
Obs: Estou feliz com o retorno de vcs. Se precisarem do “OLDOL” eu ainda tenho aqui comigo uns frascos.Desculpem ai mas me enrolei com esse sistema de coments
www.chutandoobardi.blogger.com.br
guto leite

Anonymous said...

Divertido essa linha de raciocinio, porem, creio que ficará mais dificil ler advogados escrevendo em blogs já que o número de aprovados tem sido menor a cada exame da OAB. Ao menos pelas bandas de sp.
Enfim, Tira tuas coisas dae, que eu estou PENSANDO EM comecar a capinar o Quintal!...rss

É isso ai.
Bjs

L. M. de Souza said...

que metáfora legal.

Anonymous said...

Cara Lokura,


o carrasco por acaso seria o egoísmo? Olha, eu te digo uma coisa... Ele além de algoz, é amante...
Porque ele fica nos amaciando com aquele papinho de cafajeste de que merecemos sua presença, porque ele representa o melhor em nossa vida, mas no fundo, só pensa em si próprio e deseja nos passar uma perna... Q droga!
Será que algum dia nos livraremos dele?
Talvez, até pensemos nisso...
Mas será que é o real desejo?
Estou postando nesse endereço:
http://www.sethanjosemasas.blogspot.com

Abçs;)